Um cadeirante chegou a ser algemado, mas foi liberado em seguida
A desocupação dos espaços públicos da capital cearense localizados no Centro teve continuidade nesta quinta-feira (10). Desta vez, foi na Praça Coração de Jesus, ao lado da Cidade da Criança. Guardas municipais e fiscais da Secretaria do Centro (Sercefor) e Secretaria Executiva Regional II mais uma vez enfrentaram resistência por parte dos sem-teto.
Um cadeirante chegou a ser algemado, acusado de desacato à autoridade, mas foi liberado antes do procedimento ser feito na delegacia da área. Apesar da insistência em permanecer no local, a desocupação foi feita.
Com relação à desocupação realizada ontem na praça Clóvis Beviláqua, mais conhecida por Praça da Bandeira, no Centro da capital cearense, no local foram encontradas crianças e adolescentes vivendo em condições desumanas. Também foi encontrado um foragido da Justiça, condenado por tráfico de drogas. No barraco dele estavam escondidas várias “pedras” de crack.
As crianças e os adolescentes foram encaminhados a um centro de atendimento a desabrigados. O homem que estava com as drogas foi encaminhado ao 34º Distrito Policial (Centro). Ele, por ter quebrado o regime, retornará ao presídio.
Veja momentos da confusão registrados pela equipe da Jangadeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário