A Prefeita quer conceder 6,47% de reajuste salarial. A categoria quer ganhar o piso e para isso pede um reajuste de 60%
Os professores da rede pública de Fortaleza estiveram reunidos em assembleia geral, realizada na tarde desta quinta-feira (10), em frente a sede da Secretaria de Educação, para reivindicar gratificações e a adoção do piso salarial nacional da categoria.
O estopim para a mobilização é projeto de lei do Executivo municipal que concede 6,47% de reajuste salarial para a categoria. A proposta não contempla o piso nacional do salário do professor, que é de R$1.537. Para alcançar o piso, a Prefeitura deveria conceder um reajuste de 60%. Essa é a reivindicação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute).
De acordo a diretora do Sindiute, Gardênia Baima, um nova assembleia está marcada para o dia 31 de março – data de conclusão do ano letivo das escolas municipais. Até lá, serão realizadas diversas reuniões para tratar das negociações da categoria.
Gardênia salientou também que caso o poder municipal não entre em acordo com o Sindicato, a possibilidade de greve dos professores será avaliada.
Fonte: Jangadeiro On-Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário