'







quarta-feira, 30 de março de 2011

Último jogo antes do fechamento do Castelão em Fortaleza

Hoje existem 194 operários no Castelão, mas a meta é que o número chegue a 1.500 no período de pico  (DEIVYSON TEIXEIRA)

É hora de arregaçar as mangas. Acabou qualquer possibilidade de adiamento no início das obras na parte interna do estádio Castelão para a Copa do Mundo de 2014. O jogo de hoje entre Ceará e Brasiliense, pela Copa do Brasil, será o último antes da interdição. Os trabalhos iniciam na sexta-feira. “Cerca de 194 operários já trabalham na parte externa do estádio. A meta no período de pico é termos 1.500 homens”, definiu o secretário Especial da Copa (Secopa) do Governo do Estado, Ferruccio Feitosa.

As obras de reforma e ampliação já foram iniciadas na parte externa (estacionamento) e incluem a construção do edifício sede da Secretaria do Esporte (Sesporte) e a primeira etapa do estacionamento coberto 1. De acordo com Ferruccio, o Governo do Estado adiou ao máximo o início dos serviços devido à falta do Presidente Vargas, ainda não finalizado, cuja responsabilidade é da Prefeitura. “Não temos mais como esperar”, reforçou o secretário.


A entrega do novo Castelão é prevista para o dia 30 de abril de 2013. A meta da Secopa é assegurar que Fortaleza possa sediar jogos da Copa das Confederações, a ser disputada no Brasil um ano antes do Mundial. Há também interesse em sediar o show de abertura da Copa, na véspera do jogo inaugural.


Os investimentos previstos para dotar o estádio do padrão Fifa para a realização da Copa do Mundo de 2014 chegam a R$ 518 milhões, através de Parceria Público Privada (PPP). Pelo projeto de execução da obra que cabe ao consórcio Arena Multiuso Castelão, o estádio passa a ser o maior do Nordeste, subindo de 58 mil assentos para 67 mil lugares.

518

milhões de reais será o custo da reforma do estádio Castelão, realizada por meio de Parceria Público Privada (PPP).


SAIBA MAIS


Mudanças previstas:

1. Construção de praça suspensa na frente do estádio.2. Estacionamento no subsolo para 1.750 veículos.

3. Estádio ganha nova coberta, para garantir sombra até a

1ª cadeira do anel inferior.

4. Setor de cadeiras inferiores ficará mais próximo do gramado: cerca de 19 metros.

5. Os camarotes, a tribuna de autoridades e as cabines para a imprensa serão remodelados.

6. Nova sede da Sesporte ficará onde funcionava a Vila Olímpica do Castelão.

Redação CANAL G4 com informações de Rogério Gomes • Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário