
De acordo com o chefe administrativo local, Khusro Pervaiz, três homens-bomba detonaram os explosivos que levavam amarrados ao corpo em um popular santuário sufi (uma das correntes do islamismo).
O ataque aconteceu por volta das 23h locais (15h de Brasília) desta quinta-feira, dia especial no calendário sufi, no qual centenas de fiéis costumam se reunir na mesquita de Data Darbar.
Segundo a versão oficial, um dos suicidas detonou uma bomba que carregava junto ao corpo na entrada da mesquita, enquanto os outros dois fizeram o mesmo dentro do templo, que fica perto do centro histórico da cidade.
A polícia isolou a região depois das explosões. Os feridos, muitos deles em estado crítico, foram levados a hospitais próximos.
O complexo religioso conta com cinco entradas, todas elas equipadas com dispositivos de segurança e detectores de explosivos. No momento do ataque, no entanto, somente uma das portas estava aberta.
O grupo insurgente Taleban, responsável por centenas de ataques no Paquistão, negou envolvimento no ataque desta quinta-feira. As autoridades ainda investigam a responsabilidade pelos atentados.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário