
A Defesa Civil de Nuevo León informou que as três pessoas morreram arrastadas pelas inundações geradas pela tempestade.
Enquanto ainda era um furacão, Alex matou ao menos uma pessoa na cidade Monterrey, perto da fronteira com os Estados Unidos, na última quarta-feira (30). Um homem morreu atingido por um muro que desabou por causa das fortes chuvas e do vento.
De acordo com números oficiais, mais de 110 mil pessoas ficaram sem água potável e mais de 60 mil sem eletricidade na zona metropolitana de Monterrey, capital de Nuevo León.
No norte do Estado, outras 3.500 pessoas ficaram sem energia, número que chega a 12.500 em outras áreas somadas.
O Exército do México informou que iniciou um plano de ajuda à população em situação de emergência, sobretudo nas comunidades rurais em Tamaulipas e Nuevo León.
As autoridades de Nuevo León explicaram que a tempestade tropical Alex perdeu intensidade e se afasta do Estado. Nas últimas horas, os ventos da tormenta atingiram 65 km/h, e a chuva intensa ainda causava problemas no norte do México.
Como furacão, Alex tocou tocou terra na quarta-feira à noite, no litoral nordeste do México, perto da cidade de Soto La Marina, com ventos de até 165 km/h.
Nos EUA, chuvas fortes são esperadas na região da fronteira com o México e na cidade de Houston, capital do Texas, que nos últimos dias já adotou medidas de emergência, como a preparação de abrigos públicos, para a chegada da tempestade.
Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário