
Durante entrevista na tarde desta sexta-feira (11), o governador Cid Gomes falou sobre a fuga de 13 presos da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II, em Itaitinga, que aconteceu na madrugada da última quinta-feira (10).
Na opinião de Cid, o plano dos detentos resultou em uma “fuga cinematográfica”. O governador falou que trata-se de um erro presos perigosos estarem lotados em uma cadeia como a de Itaitinga, que não é uma cadeia de segurança máxima.
Cid citou o exemplo do detento Antônio Carlito Avelino, mais conhecido como “Boi”, estar na Casa de Custódia, já que o preso foi condenado a mais de 50 anos de reclusão pela prática de vários crimes.
O governador atribuiu o erro à Justiça, já que ela é a responsável pelo encaminhamento daqueles que são julgados. Mas Cid deixou claro que um erro não justiça o outro ao afirmar que, uma vez sob proteção do Estado, o local deveria estar preparado para conter a fuga.
Em entrevista ao programa Barra Pesada, a diretora da CPPL II, Keydna Carneiro, diz que já havia solicitado à Vara de Execuções Penais a retirada de “Boi” do local.
Fonte: Jangadeiro On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário