
A criminalidade tem roubado cada vez mais cedo a infância das crianças de Fortaleza. Reportagem especial exibida no programa Barra Pesada, mostra que de janeiro até março deste ano já foram registrados 977 atos cometidos por menores de idade. Um crescimento de 30%, se comparado com o mesmo período ano passado. Nos últimos cinco anos, o índice de aumento foi de 300%.
A exploração sexual de meninas, em muitos casos é estimulada pelos próprios parentes que não oferecem alternativas para muitas garotas. Além disso, o tráfico aprisiona cada vez mais cedo os meninos. A produção encontrou um menor que revelou ter começado a traficar drogas com apenas 11 anos de idade.
O promotor de Justiça, Odilon Silveira, reconhece o amento gradativo de crianças e adolescentes envolvido com a criminalidade. Para ele, o poder público erra quando faz o combate sem disponibilizar tratamento para dependentes de drogas. Para menores de 14 anos, não existem clínicas de recuperação, enquanto o contingente de 15 a 21 anos conta apenas com uma unidade em todo o Ceará. O promotor revela que existem cerca de 2 mil mandatos de busca e apreensão de menores expedidos pela Justiça. Caso cumpridos, esses jovens não têm para onde serem levados.
Fonte: Jangadeiro On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário