As inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em História da África, promovido pelo Departamento de História da UFC e Instituto Frei Tito de Alencar, estão abertas até o dia 6 de maio. O público-alvo são professores da rede pública de ensino e educadores ligados a organizações não governamentais e movimentos sociais.
Ao todo vão ser ofertadas 70 vagas. Para a inscrição, é preciso comparecer à secretaria do curso, na Área II do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará, às segundas, de 10h às 12h; quartas, de 8h às 10h; terças e quintas, de 18h às 20h.
A documentação exigida inclui: ficha de inscrição preenchida (disponível no Departamento); curriculum vitae ou Currículo Lattes; cópia do diploma de graduação; comprovante de vínculo com a rede pública de ensino/instituições ou movimentos do terceiro setor; e memorial pessoal, no qual o candidato descreva sua relação ou experiência com a temática do curso (em no máximo três páginas). O processo seletivo constará de avaliação do currículo, das suas devidas comprovações e do memorial.
O curso terá duração de 188 horas/aula, ocorrendo a partir de 16 de maio, às segundas, quartas e quintas, de 18h às 21h20.
Uma segunda turma terá início no mês de setembro deste ano. No conteúdo programático, estão previstos cinco módulos, que contemplarão os temas “O lugar da História da África na formação social brasileira”, “História da África em perspectiva”, “Tramas e rotas na história do Atlântico negro”, “História e cultura afrobrasileira contemporânea” e “Prática de ensino e avaliação formativa”.
Com informações da UFC
Nenhum comentário:
Postar um comentário