Dezesseis (16) pontos estão impróprios para banho em Fortaleza nesta semana. É o que aponta o último boletim de balneabilidade das praias da Capital, divulgado nesta sexta-feira (27). O resultado é fruto da análise de 31 pontos que são monitorados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
A última análise das águas foi realizada pelo Núcleo de Análise e Monitoramento (Nuam) da autarquia no período de 24 de abril a 23 de maio. Apesar dos 16 pontos impróprios, outros 15 estão próprios para contato primário e recreação dos banhistas em Fortaleza.
Os locais considerados impróprios para banho são aqueles que possuem mais de 1.000 coliformes termotolerantes para cada 100 mL de água nas últimas cinco medições. O trabalho de monitoramento é realizado semanalmente pela equipe do Núcleo de Análise e Monitoramento da Semace.
O órgão recomenda aos banhistas que evitem tomar banho de mar após a ocorrência de chuvas de maior intensidade, pois estas contribuem para a deterioração da qualidade das águas das praias carreando uma grande quantidade de esgotos, lixo e outros detritos através de galerias de águas pluviais, córregos e canais de drenagem.
Confira abaixo os pontos:
Impróprios
Caça e Pesca
Barraca Arpão Praia Bar
Barraca Beleza
Início da Rua Ismael Pordeus
Farol
Iate
Mucuripe
Marina Park Hotel
Início da Av. Philomeno Gomes
Kartódromo
Início da Av. Pasteur
Colônias
Horta
Início da Rua Lagoa do Abaeté
Goiabeiras
Barraca Big Jeans
Barra do Ceará
Próprios
Barraca Itapariká
Barraca Hawaí
Praça 31 de Março
Barraca América do Sol
Barraca Crocobeach
Clube de Engenharia
Estátua de Iracema
Volta da Jurema
Edifício Arpoador
Diários (Ponta Mar Hotel)
Ideal Clube
Ed. Vista del Mare
Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)
INACE (Indústria Naval do Ceará)
Redação Jangadeiro Online, com informações da Semace
Nenhum comentário:
Postar um comentário