Da Redação às 17:49 de 05/04/2011 - Atualizada às 18:03
O deputado estadual Mário Hélio (PMN) afirmou, durante o pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (5) , que Fortaleza corre o risco de não ser subsede da Copa 2014. Segundo o parlamentar, a Prefeitura capital já teria admitido não ter condições de alcançar as metas estabelecidas pela Fifa para a realização do mundial.
De acordo com o deputado, os principais entraves seriam os projetos de melhoria da mobilidade urbana da Capital (de competência do município). Mário Hélio afirmou que a situação seria tão crítica que até mesmo o titular da Coordenadoria de Projetos Especiais, Relações Institucionais e Internacionais, da prefeitura de Fortaleza, Geraldo Accioly, teria admitido a impossibilidade de concluir alguns projetos. O parlamentar também fez duras críticas a gestão municipal.
Confira a entrevista concedida à jornalista Kézya Diniz:
Prefeitura nega
O coordenador de projetos especiais e relações institucionais e internacionais da Prefeitura de Fortaleza (Cooperii), Geraldo Accioly, que se encontra acompanhando a prefeita em reunião em Brasília até o final da próxima quinta-feira (7), afirmou que, em momento algum, ele ou qualquer outro representante da Prefeitura de Fortaleza tenha declarado a impossiblidade da execução dos projetos para a Copa 2014.
Segundo ele, todo o processo que envolve as obras municipais de mobilidade urbana para a Copa 2014 está sendo acompanhado pela Caixa Econômica Federal, que também está analisando os projetos executivos e estudos ambientais dessas obras. A documentação referente à situação da Prefeitura de Fortaleza para execução das obras também já se encontra em análise por parte da Secretaria do Tesouro Nacional. Na próxima sexta-feira (8), a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado participarão de reunião em Brasília com o Ministério do Planejamento, na Casa Civil, para acompanhamento desse processo.
Em nota enviada à imprensa, Accioly afima: “tanto a Secretaria do Tesouro Nacional quanto a Caixa Econômica Federal, pelo fato de a Prefeitura de Fortaleza ter enviado a documentação e os projetos nas datas corretas, estão dentro do prazo adequado para cumprimos o cronograma pensado inicialmente, com início das obras físicas em setembro de 2011 e finalização das mesmas até o final da gestão, em dezembro de 2012″.
Jangadeiro Online com informações do site da AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário