Neste sábado (26) vai rolar a “Hora do Planeta” no mundo todo e Fortaleza foi uma das capitais brasileiras que aderiram ao movimento. Para quem não sabe, a iniciativa é realizada pela rede global WWF, que promove atos simbólicos desse tipo em todo o planeta. Nestes movimentos, costumam participar governos, empresas e a população, que demonstram preocupação com o aquecimento global.
Este ano, pela segunda vez consecutiva, a Prefeitura de Fortaleza – por meio da Autarquia Municipal de Trânsito – irá participar apagando as luzes de cinco ícones da cidade.
Os monumentos escolhidos este ano foram: o Arco da Praça Portugal, a Coluna da Hora e Fonte da Praça do Ferreira, o Seminário da Prainha, a estátua de Iracema na lagoa de Messejana e o monumento da praça Regis Jucá (cruzamento da Av. Antônio Sales com Monsenhor Catão, no bairro Cocó). Os shoppings também participarão dessa iniciativa: Iguatemi e o Benfica irão reduzir parte do consumo de energia na hora do movimento.
Comento:
Diante dos últimos acontecimentos que mostraram a revolta da natureza, a iniciativa da Prefeitura foi louvável. Está na hora da população se conscientizar e cuidar melhor do nosso planeta.
Então vamos todos aderir ao movimento apagando as luzes neste sábado (26), das 20h30 às 21h30. Além de uma iniciativa bacana, a “Hora do Planeta” é muito sugestiva e se o movimento for aderido em conjunto, melhor ainda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário