Os setores de Turismo, Serviços e Comércio vão ganhar um incentivo para a Copa do Mundo de 2014, no Ceará. É que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vai fazer um investimento de R$ 40 milhões em cursos gratuitos para capacitar profissionais nas respectivas áreas.
O objetivo é que sejam investidos, no mínimo, R$ 10 milhões por ano, até 2014, para capacitar profissionais que devem atender a demanda de visitantes durante o evento.
Serão ofertados 450 cursos gratuitos pelo programa Senac na Copa Ceará no Mundo, que pretende promover uma formação profissional contínua voltada para atender as necessidades que surgem a partir do evento.
A expectativa é que 105 mil cearenses recebam capacitação até 2014. Para o segmento de Gatronomia, Turismo e Hotelaria, a meta do Senac é que 24 mil matrículas sejam realizadas até o evento.
Também podem usufruir do programa empresas privadas que desejam qualificar seus funcionários. Neste caso, entretanto, o curso passa a ser pago. O pagamento deve ser feito com crédito do BNDES, com juros de 0,97% ao mês.
Nesta terça-feira (29), será realizada uma teleconferência com o ministro do Turismo, Pedro Novais, às 15 horas, no Senac Centro. O evento vai ter como foco central o debate sobre oportunidades de trabalho gerados pela Copa.
Com informações do Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário