'







quinta-feira, 31 de março de 2011

BELO HORIZINTE: Corpo de Alencar é esperado com tapete vermelho e honras de chefe de Estado em Belo Horizonte


Funcionários do governo de Minas Gerais preparam os últimos detalhes do Palácio da Liberdade na manhã desta quinta-feira (31) à espera do corpo do ex-vice-presidente José Alencar, morto na última terça-feira (29) vítima de câncer. A previsão é de que o velório de Alencar comece a partir das 9h na capital mineira. A presidente Dilma Rousseff deve chegar ao local por volta das 11h.
Por volta das 7h30, antes de os portões da antiga sede do governo mineiro serem abertos, funcionários ajustavam coroas de flores e estendiam um longo tapete vermelho na entrada do prédio histórico. Policiais fazem a segurança no interior do prédio e no entorno da região.

A princípio, a cerimônia deve ser restrita à família e, assim que autorizado, aberta ao público. Em seguida, o corpo será levado para o cemitério Parque Renascer, em Contagem, na grande Belo Horizonte, onde será cremado.

Na chegada ao Palácio da Liberdade, o corpo do ex-vice-presidente será recebido por soldados do regimento Dragões da Inconfidência. Como se trata de um funeral com honras de chefe de Estado, o caixão será carregado por oito homens, representantes do Exército, da Aeronáutica, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A polícia mineira não calculou a expectativa de público para o velório, mas diz esperar um número maior que o registrado no velório realizado nesta quarta (30) no Palácio do Planalto, em Brasília. Mais de 8.000 pessoas prestaram suas últimas homenagens ao ex-vice.

Com informações do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário