Haverá aulas sobre gerenciamento de negócios, produção e venda de alimentos
Em sua quinta edição, o Programa Cozinha Popular deve beneficiar mulheres chefes de família, desempregadas, residentes em comunidades com vulnerabilidade social. O cadastro de novas participantes é realizado anualmente. Haverá aulas sobre gerenciamento de negócios, produção e venda de alimentos.
Será oferecido capacitação, a partir da produção e comercialização de refeições caseiras, as tradicionais quentinhas. O cardápio, elaborado por nutricionistas e engenheiros de alimentos, é produzido na casa das empreendedoras, que recebem empréstimo de R$ 1.980,00 para investir em equipamentos e/ou reformas. As empreendedoras dispõem de carência de dois meses para devolução do empréstimo, podendo ser pago em oito parcelas, sem juros.
O programa possibilita que refeições balanceadas sejam vendidas por apenas R$ 1,00 a pessoas com deficiência alimentar, como gestantes e crianças, além de pessoas desempregadas e famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social. No ato da inscrição, as interessadas devem apresentar o Documento de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atualizado.
Inscrição:
Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
Endereço: av. Aguanambi, nº 1770 – Bairro Fátima
Dia: de 07 a 11 de fevereiro
Hora: de 8h às 17h
Mais informações pelo telefone 3452.6230 (Leila Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário