'







segunda-feira, 9 de agosto de 2010

• ADOÇÃO: Solteiros realizam sonho de ser pai através da adoção


Por: Thiago Bruno | Às 12h51


Quem disse que hoje em dia, a modelo de família é composto por pai, mãe e filho?
De uns tempo pra cá, a sociedade, vem passando por mudanças e essas mudanças, também chegou no ambito familiar.
Antes, o modelo de família aceito pela sociedade era de que a família era composta por pai, mãe e filho, mas os tempos mudaram.

Aqui na capital homens estão a espera para aditar uma criança; são os chamado, pais solteiro, que por um motivo ou outro, não puderam ter uma criança e partem para a adoção. Fortaleza hoje possue quatro homens que estão na fila de espera para aditar uma criança. Parece pouco não é, comparado ao número de casais que também esperam por uma adoção aqui na capital que são entorno de 114 casais, pois o Cadastro Nacional de Adoção, informou que em 2009, nenhum homem solteiro em Fortaleza, se cadastrou nessa fila

Parece incrível, mas no Brasil, são 351 homens solteiros na fila de espera para adotarem uma criança, mas se você pensa que esse número é grande, nem imagina que ainda é distânte, do número de casais que estão na fila à espera de uma criança. São 25.246 pais e mães à espera do seu sonho, à espera do seu muitas vezes primieiro filho.


EXEMPLO

Temos um exemplo aqui na capital de pai heroi, quando falamos do Radialista e professor Tadeu Nobre Rodrigues, 59 anos, que adotou dois gêmeos recém-nascidos.
Ele como muitos outros no Brasil, realizaram um grande desejo, um sonho, de se tornar pai e de um dia chegar até seu filho e escutar dos seus lábios, ele chamar: - Pai!


O QUE DIZ A LEI SOBRE A ADOÇÃO?

• Quem pode adotar: Adultos com mais de 21 anos, independentemente do estado civil, pode ser solteiro, casado, divorciado, ou viver em concubinato. Qualquer pessoa que seja pelo 16 anos mais velha que a criança

• Quem não pode adotar: Menores de 18 anos. Os avós ou irmãos da criança pretendida. O tutor não pode adotar o tutelado

• Quem pode ser adotado: Crianças e adolescentes com até 18 anos a partir da data do pedido de adoção

Nenhum comentário:

Postar um comentário