'







quinta-feira, 1 de julho de 2010

• FORTALEZA: PMs e bombeiros fazem protesto na Beira-Mar

Militares foram às ruas para denunciar o clima de insatisfação diante do não cumprimento das promessas do Governo

Empunhando faixas, cartazes e segurando cruzes pretas feitas de isopor, policiais militares, desde praças até oficiais superiores, juntamente com seus familiares, realizaram uma caminhada de protesto, na tarde de ontem, na Avenida Beira-Mar. No fim do ato, que ocorreu na Praia do Náutico, os manifestantes enterraram as cruzes na areia.

De acordo com o subtenente PM Pedro Queiroz, presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (Aspramece), a cruz é o símbolo da indignação da categoria com a Segurança Pública. "Já se passaram quase 60 dias das reuniões de negociação com o Comando-Geral e, até agora, o único ponto implementado foi a mudança da escala. Mesmo assim, recebemos denúncias de que algumas companhias não estão cumprindo o acordo".

Para Flávio Sabino, presidente da Associação dos Cabos e Soldados (Acsme), a preocupação também é que outros pontos que ficaram acertados durante as negociações, como as promoções, não sejam enviados para votação na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), antes do prazo final para projetos desse tipo, que acontece no próximo dia 2 (sexta-feira).

P. Queiroz afirmou que, o caso das promoções ainda está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o atendimento dos militares pelo Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), já está na AL para ser votado.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário