A Polícia Militar (PM) foi acionada no fim da noite deste sábado (12), para uma pousada localizada na rua Atualpa Barbosa de Lima, na Praia de Iracema. Uma hóspede estava morta em um dos quartos do estabelecimento. Segundo informações da Polícia, a mulher estava em Fortaleza há uma semana na companhia de um chileno identificado como Erick Walderio Reis Gusmã, 53 anos.
Quando os policiais chegaram na pousada foram informados que o homem tinha saído para o Instituto Médico Legal. De acordo com os policiais, foi o homem que avisou para os funcionários que Célia Maria Santana, 33 anos, estava morta no quarto. Eles foram verificar e a encontraram deitada de bruços em cima da cama.
Em consulta ao CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança), o Major Passos, supervisor de policiamento da capital, constatou que Célia já esteve presa no ano de 2004 em um presídio, mas não soube informar por qual crime.
Os funcionários da pousada também informaram à Polícia que Célia era companheira do chilelo e que não foram ouvidos gritos ou qualquer barulho estranho no quarto. A equipe da Perícia não achou no local drogas e nem sinais de violência no corpo da turista, que já estava em estado avançado de rigidez. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista.
Com informações do repórter Paulo Campelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário