
Depois de inaugurar fábrica no Estado de Sergipe, a CBA (Companhia Brasileira de Alimentos), detentora da marca Betânia, anuncia novas investidas. A partir do segundo semestre, a indústria vai lançar seu leite condensado que será produzido, inicialmente, pela fábrica localizada no município de Morada Nova.
Além de ampliar sua linha de produtos, o presidente do grupo, Bruno Girão, confirma a inauguração da unidade de Pernambuco e a ampliação e a inclusão de novos produtos na indústria cearense.
Os investimentos em unidades fabris serão acompanhados de forte apelo na mídia, através de campanhas criadas pela equipe da G. Marketing, agência que atende a conta. Para Girão, a comunicação é uma das prioridades da empresa. Confirmando essa importância, a indústria reforçou seu quadro de pessoal com a contratação de novos executivos, principalmente na área de marketing.
"Temos um foco na comunicação de massa. Pesquisas revelam que 56% dos consumidores elegem a marca como atributo mais importante na escolha do produto alimentício", diz o empresário.
Demonstrando a eficiência da estratégia de comunicar o produto a seu público, a Betânia e G. Marketing foram premiadas em três categorias na terceira edição do GP Verdes Mares de Propaganda, recebendo, pela segunda vez consecutiva, ouro em Planejamento; prata em Mídia; e Prata em melhor Campanha do ano 2009/2010.
Investimentos
A Betânia vem registrando um crescimento acumulado em vendas de 26% de janeiro até agora. Nos últimos três anos a indústria mantém um crescimento de dois dígitos. "O resultado que alcançamos até agora está dentro do planejado. Vamos procurar mantê-lo até o fim do ano", destaca o empresário.
A segunda planta industrial de produção de leite Longa Vida inaugurada em Nossa Senhora da Glória, no sertão de Sergipe, exigiu investimentos da ordem de R$ 6,5 milhões. Bruno Girão informa que com a nova unidade espera alcançar maior competitividade nos mercados de Sergipe e Bahia.
Diariamente, a fábrica de Sergipe está apta a produzir aproximadamente 150 mil litros de leite longa de vida. "Já estamos com o projeto de ampliação para a produção de derivados nessa nova fábrica."
A usina de beneficiamento de Morada Nova ocupa um terreno com 25,8 hectares e uma área construída de 20 mil metros quadrados. Além da usina, a empresa mantém oito postos de captação e resfriamento de leite ´in natura´: Ceará (quatro), Alagoas um), Sergipe (um), Pernambuco (dois), além de sua recente filial em Recife.
Leite condensado
Sem adiantar números ou datas, Bruno Girão confirma o lançamento nos próximos meses do leite condensado Betânia que será produzido pela fábrica local, fazendo frente ao mesmo produto da Itambé que lidera as vendas no Ceará. "Estamos planejando nova linha de derivados com lançamentos em iogurtes em novos sabores e queijos".
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário